O que você Pode Fazer para a Umbanda não Acabar?

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

É importante pensarmos que somos uma geração de pessoas, e outras gerações surgem depois da gente. É ai que está o futuro.
Muitas crianças sofrem influência de professores e colegas de outras religiões, o afilhado de um grande amigo umbandista, ele diz que é evangélico, e isso foi influencia que sofreu na escola, sendo a família dele toda de espiritualistas, e de espiritualistas digo que é quem acreditam em karma e reencarnação, como na Umbanda, no Espiritismo, no Esoterismo, no Budismo, no Hinduísmo, no Taoísmo e etc.
Para a Umbanda continuar, ela precisa ter uma continuidade na próxima geração, e isso quer dizer que é importante conversarmos com nossos filhos, sobrinhos, afilhados, e falarmos sobre nossa religião para eles, contando tudo o que ela é de bom, toda ajuda que oferece as pessoas, pois é um segmento de caridade, que ajuda as pessoas, e que isso é algo muito bom.
É preciso preparar também a criança para não ser convertidas em outras crenças, mas respeita-las, não entrar em discussões ou debates, pois além de isso gerar conflitos, e mais que isso, fazer o jovem ser convencido.
A criança precisa ser preparada para as pessoas que vão tentar convence-las, sem entrar em debate com essas pessoas, as respeitando, mas mantendo sua crença.
Existe toda uma problemática que precisamos conversar e preparar nossos filhos, sobrinhos e outras crianças ligadas a Umbanda.
Uma coisa bacana é levar a criança no centro ou terreiro no dia de Erês, pois essas entidades tem muita afinidade com crianças, que são brincalhonas e acabam trazendo diversão.
É preciso conversar com nossas crianças sobre o preconceito contra a Umbanda, preconceito esse que tem muitos mitos e inverdades, e combatemos eles na nossa seção do site em Acabando com Preconceitos.
A nossa religião não é melhor e nem pior do que as outras, é tão boa quanto, mas o preconceito não nos deixa mostrar isso, sendo ela vista como algo ruim.
Precisamos apresentar a Umbanda como ela é, maravilhosa. 
Temos um texto muito bonito, pode mostrar para seus filhos, sobrinhos e etc. lerem, segue o link: A Umbanda é Maravilhosa.
A Umbanda é muito mal vista, e as pessoas precisam aprender a vê-la como ela é, maravilhosa.
As crianças precisam ser informadas e orientadas para lidar com os outros, os que vão tentar convence-las.
A melhor forma de falar é a verdade, falar do preconceito, da injustiça, que a Umbanda é boa demais, mas que a religião dos outros também é muito boa para as necessidades dele. Cada um se adequa melhor a uma crença, e como ensina um sábio, que a melhor religião é a que te faz melhor.
Dizer que a religião te faz melhor, isso significa que ela nos faz evoluir, e evoluir é mudar para melhor.
A Umbanda sempre ensina o respeito, a igualdade, a humildade e a simplicidade, que não importa discutir, o que importa é vivenciar a religião, e com isso ser beneficiado.
O preceito, que é uma conceito pré-formado, sem profundidade, cheio de pessoas que desconhecem a Umbanda e a criticam, é importante informar isso a nossas crianças, e batiza-las na nossa religião afro-brasileira.
O importante é o amor, mas sem deixar os outros nos convencerem.
Precisamos fazer como os Evangélicos e Católicos, que querem evangelizar.
Nós também precisamos atrair e disseminar a Umabanda, ajuda-la a ter prosperidade.
É importante sim disseminar a Umbanda, nesse caso especifico em que ela pode acabar, e que é tão boa para tantas pessoas, que não pode acabar.
A Umbanda é um lugar de evolução espiritual, de orientação para a vida.
Os Orixás da evolução espiritual são Obaluaiê e Nanã.
A Umbanda é luz que ajuda os outros, e é incorporada, geralmente por espíritos muito, muito, muito evoluídos espiritualmente.

 

 

Alguns Destaques: